sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mente Sã em Corpo São

Não utilizo muitas vezes os provérbios nas minhas conversas, mas recentemente notei que nos meus pensamentos ou nas minha divagações, em alta voz ou em silêncio, dou por mim a justificar comportamentos ou atitudes, minhas ou de outros, com os provérbios que tão bem conheço. E, na verdade, quando penso nisso concluo que se adequam perfeitamente.
Hoje está sendo um dia um pouco complicado, daqueles em que parece estar tudo contra nós e que não sabemos como poderemos contornar ou melhorar a nossa má disposição. Até à hora de desligar (o computador) devo andar aqui às voltas para não gritar, talvez chorar ou simplesmente ficar aqui sem falar. Não o posso fazer o telefone toca,  há coisas pendentes e que precisam ser feitas hoje, tudo implica ter algum contacto com alguém.
Mas o que preciso mesmo é da minha aula no ginásio no fim do dia. Esse sim, vai ser o momento bom do meu dia. Logo eu, preguiçosa com tudo o que envolva desporto. Era, agora já nem tanto. Realmente, estou ansiosa para chegar ao ginásio e poder exteriorizar esta agonia que hoje sinto, sem pensar em mais nada.
Por isso e por ser uma realidade comprovada, o provérbio hoje será certo para mim a minha mente estará no meu corpo (ainda) são.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário